Divulgação para concientização da sociedade que não sabe lidar com os DIREITOS do Deficiente Fisico! Alguns toques de como sobreviver num mundo onde os NORMAIS são totalmente ANORMAIS.
Eu!!!!

domingo, 8 de maio de 2011
Nome do Blog
Nome do blog...Fiquei pensando dias,e vô explicar como cheguei neste nome. Tenho 29 anos e já tive várias experiências constrangedoras referentes a minha deficiência física. Hoje depois de tantas justificativas,perguntas, constrangimento,contratempos,brigas, escândalos PASSEI DA FASE!! Hoje estou na fase de mostrar a minha deficiência,antes mesmo de alguém perguntar já estou falando..... Peguei gosto na cara de besta ,que todos ficam quando vêem que não tÔ nem ai por ser deficiente. Antes eu escondia,hoje eu quero é MOSTRARRRR!! Na verdade DEFICIENTE para mim quer dizer DIFERENTE.. kkk Isso sempre me faz rir quando pronuncio..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quebrar paradigmas não é fácil. O maior preconceito a ser vencido para um deficiente - ou como você preferi dizer, diferente - é o auto preconceito. Esconder, disfarçar, como se o fato de uma deficiência física fosse tirar o brilho natural ou desconstruir um caráter. É o medo da "não aceitação", herança de infância onde crianças, por muitas vezes, não tem consciência da devastação traumática que uma simples gozação faz na vida da outra.
ResponderExcluirVencer esse trauma e supera-lo, torna a vida mais leve, tira um peso que, na verdade, só depois de eliminado, percebe-se que o carregava em vão.
Você é diferente sim, sabe por que?
Porque apesar da sua diferença física você é igual a todos os considerados "normais".
Deficiente, é quem "separa" pessoas...
ResponderExcluirTe adoro, Vi.
Queria muito do fundo do meu coração me sentir igual a você!!! Acredito que um dia poderei pensar diferente do que penso e não me sentir diferente dos outros, mesmo sendo diferente!!!
ResponderExcluirTe admiro demais Vi!!!
Viviane, gostei da sua ideia, mais ja que o tema e preconceito gostaria de colocar o que sinto tb, Meu nome e Jair tenho 36 anos, 1,82 de altura e 150 kilos, sofro muito preconceito por ser gordo, sinto vergonha de sair de casa, não consigo me relacionar com as pessoas e sou infeliz, acredito que alguns deficiente fisicos devem se sentir como eu. Admiro a sua coragem, gostaria de poder aceitar minha condição como vc aceitou a sua...
ResponderExcluirO que vc pode me dizer sobre isto, ja conheceu alguma experiencia como a minha...
Jair Ficher - Londrina PR
Oi Loira....
ResponderExcluirNos conte mais historia engraçadas que vc viveu por conta da deficiencia..
Paulo Cesar - Fortaleza Ceara
Simplismente esse blog é sensacional! Fala sobre a realidade humana , poste mais sobre suas historias por causa de sua deficiencia,Beijos :D
ResponderExcluirRESPOSTA A GISLAINE
ResponderExcluirGI,sei que não é fácil... Mais quero que saiba que o primeiro passo você já deu,é reconhecer e querer mudar de atitude!!! Tenho certeza que vai conseguir!!
bju
RESPOSTA À Jair Ficher - Londrina PR
ResponderExcluirCaro Jair pode até parecer brincadeira,mais também sou ex obesa e tive os mesmos problemas por ser obesa e deficiente. Quero te dizer que tudo na vida passa!! E a medicina,medicamentos estão avançados. Logo você achará uma válvula de escape. Mais pra frente falarei desta minha fase.... Que já passou!!!
Pra falar a verdade, você é bem mais eficiente que muuuuuita gente, né?
ResponderExcluirBeeijo da sua sobrinha Biiianca ;) !!!
o nome é o melhor...posso ouvir você falando ele!!!
ResponderExcluir