Eu!!!!

Eu!!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Participação da Minha Mãe

Gente hoje apresentarei minha mãe à vocês,quem já me conhece sabe do que estou falando.
Minha mãe foi,é e sei que sempre será uma mulher guerreira. Devo esta minha maneira de aceitar e bater de frente aos obstáculos à ela,que sempre me ensinou quem eu era,quem eu deveria ser e o que importava na vida.
Minha mãe era simples, humilde e sem grana quando ficou grávida de mim, não que hoje ela tenha grana... Mais só para terem noção de como foi para ela, quando eu nasci. Nasci no dia 25/10/1981 e o médico veio até ela e disse: Olha D. Paula sua bebê nasceu com um “probleminha na mão esquerda”, nossa vocês devem imaginar como deve ter sido ouvir isso na maternidade, sendo que até então você achava que teria uma filha como todos dizem “NORMAL”. Naquela época os recursos de ultrasson eram bem mais caros e não acessíveis. Ela pagava aluguel e tinha mais quatro filhos para criar. Pois bem, ela viu minha mão, perguntou se esse era o único problema ao qual eu teria nascido, e o médico disse que só o tempo para poder identificar. Teve alta, desde então minha mãe começou uma batalha feroz até eu me entender como gente e começar a me defender sozinha, se é que podemos chamar de DEFESA, pois apartir daí virei motivo de curiosidade. Muitas pessoas iam à casa da minha mãe fazer uma visita, não porque queriam ver a bebê linda que eu era, e sim o problema que eu havia nascido na mão. Desde o momento em que minha mãe percebeu que era essa a idéia, começou a ter como defesa mostrar a minha mão e falar o quanto eu era linda e que sabia que isso não ia influenciar em minha vida. E que ela estaria sempre lá pra me ajudar. Ela teve uma força, que sozinha conseguiu plantar dentro de mim, que eu deveria ser alguém e nunca deixar que ninguém dissesse o contrario.
Logo,contarei a continuação desta batalha, a qual ela ainda continua em meu favor.

4 comentários:

  1. Nossa viviane gostei ! Sua mãe deve ter passado um aperto no coração quando você nasceu mais Deus é assim , ele faz planos para todos nós , e dentro desses planos há alternativas e é apenas escolher a alternativa certa e o ruim de tudo isso é que não sabemos qual é a certa só no futuro veremos mesmo se ela valeu a pena ! Parabéns seu blog é uma lição de vida .


    Roseane Araújo - São Bernardo - SP

    ResponderExcluir
  2. Sorte sua por ter sua mãe e ela por ter voicê...saudades

    ResponderExcluir
  3. Q bacana, ler este relato so nos mostra o quant somos limitados mtas vezes mesmo sendo NORMAIS e o quanto temos que aprender com as diferenças.
    o que seria de nos sem nossas mamaes hem,parabens a vcs duas por suas superações

    ResponderExcluir
  4. Viiiii

    Adorei seu blog
    Te admiro ainda mais.

    beijos

    Ariane

    ResponderExcluir