Eu!!!!

Eu!!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sei fazer leitura Labial

Gente


Esta história se passou na hora do meu almoço do meu trabalho,como sempre  utilizo esta hora para ir ao banco,lotérica,algum pagamento,correios. E a bola da vez foi o correio!
Comi em 15 minutos para ter tempo de ir ao correio, chegando lá o dispensador de senhas estava desligado e todas as pessoas se organizavam em fila única. Fui até um guichê perguntar qual dos caixas estava atendendo os clientes preferências, dos quais eu faço parte e não abro mão. Afinal só tenho 1 mão.... Voltando ao assunto, fui até a atendente e perguntei: Qual dos caixas está atendendo Preferencial? Ela me olhou de cima em baixo, respondeu com uma cara.... “eu vi nos olhos dela o que ela queria me dizer”, mais me informou que era no início da fila. Enquanto eu estava aguardando consegui ler nos lábios dela comentando com a caixa no guichê ao lado do dela: Folgada veio aqui perguntar onde era a fila preferencial, e nisso era minha vez de ser atendida! Adivinha no caixa de quem??? No caixa dela, fui indo em direção, ela viu minha mão com deficiência e engoliu a seco o que havia comentado com a amiga ao lado.. Fazer o quê ela teve que me engolir rsrsrs
Por um lado foi bom, pratiquei leitura labial rsrsrs

8 comentários:

  1. Nossa, amei a sua historia.
    Muito legal esta sua iniciativa de postar o seu dia a dia na condição de deficiente fisica.
    Fico esperando mais historias engraçadas como esta...
    Regiane DIAS- BAHIA
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane, tb sou deificiente,
    Sinto muita vergonha, fico constragida porque as pessoas ficam me perguntando a todo momento.Minha deficiencia e no braço esquerdo.
    Penso em colocar uma protese,para disfarçar o que vc acha?
    Meu email: brunasilva@hotmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
  3. adorei! vou praticar leitura labial,o que eu achei legal foi que você interpretou a leitura labial e o comportamento dela . legal suas postagens continue postando quando achei este site achei interessante tudo dentro dele !

    ResponderExcluir
  4. Somos 30 milhões espalhados sem recursos .


    Sempre quando Pego o Onibus Cheio, as Pessoas que esta no Lugar reservado para deficiente não gosta muito de sair do lugar, Sempre olha com cara feia.

    Seja no Onibus, numa fila ou no Estacionamento o Deficiente sempre ta Passando Por ConstrangimentO

    So que o dia de Amanha so Pertence a Deus, não Pedimos pra nascer ou pra ficar Deficiente isso pode acontecer com qualquer um, mais as Pessoas parece que não tem essa COnsciência


    Aqui Só quem convive realmente sente.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi! Nossa que alegria e orgulho sinto de ler suas historias! Ninguém deve sentir vergonha de como somos fisicamente. Tem outras pessoas que são deficientes de alma e os valores morais! e ninguem fala disso.Você faz muito mais coisas por as demais pessoas,além do que as pessoas "normais"fazem. Que Deus te abençoe sempre. Te quero muito! Beijão desde Perú.

    Silvia

    ResponderExcluir
  6. REPOSTA À PERGUNTA DE BRUNA SILVA:
    Cara Bruna,sei como se sente constrangida com as perguntas,te peço que mude de atitude ao responder quando te perguntam. POr mais que doa em você,responda com naturalidade,isso fará com que eles saibam que você é auto suficiente. Quanto à protese,se é um desejo do seu coração vá a luta!!

    ResponderExcluir
  7. RESPOSTA AO AMIGO DECINHO:
    Decinho quero te dizer que você é uma pessoa que sabe o quanto eu LUTO pelos nossos direitos. E uma frase que é sua: SEM LUTA nãO HÁ CONQUISTA!!!
    BJUS Amigo!!

    ResponderExcluir
  8. O mais divertido é ver a cara de bosta das pessoas...rs

    ResponderExcluir